01/12/2022
1. Hidrate-se.
Beber água durante o dia ajuda na filtração dos rins e na eliminação de toxina, por isso aconselhamos a que beba 8 a 10 copos de água por dia.
2. Pratique exercício físico.
A transpiração é uma das melhores maneiras de eliminar toxinas do corpo. Com 30 minutos de atividades físicas diárias, consegue manter o organismo saudável. Experimente caminhadas, ginásio ou outro desporto que goste e evite o sedentarismo.
3. Consuma alimentos rico em fibra.
Na tabela nutricional os valores apresentados não se referem à embalagem inteira, mas sim à porção (por norma 100g).
4. Consuma gorduras saudáveis.
Utilize azeite em vez de manteiga, pois é rico em antioxidantes, fundamentais nesta fase.
5. Diga não ao álcool e ao tabaco.
Caso tenha estes hábitos viciosos na sua vida, procure parar com os mesmos.
6. Beba chá.
A bebida está repleta de antioxidantes, ajuda a hidratar, a dar a sensação de saciedade e a relaxar. No entanto, escolha opções com baixos índices de cafeína.
7. Beba um copo de água com limão ao acordar.
A dica é simples: esprema o sumo de um limão para um copo de água e beba pela manhã. Estudos provaram esta combinação é desintoxicante e tem diversos benefícios.
8. Consuma alimentos que auxiliam a purificação do corpo.
A linhaça, aveia, brócolos, couve-flor, alcachofra e melão são alguns exemplos dos alimentos a que deve recorrer para ajudar na desintoxicação do organismo.
9. Aposte no integral.
O consumo de fibras é essencial para o bom funcionamento do intestino. Nas quantidades certas, são ótimos aliados ao organismo, pois são ricos em minerais que facilitam o processo de desintoxicação. Assim sendo, troque o pão branco pelo integral.
10. Consulte um especialista.
Caso não esteja a ter resultados ou não consiga estabelecer uma dieta equilibrada para si, contacte um especialista na área que o vai ajudar da maneira mais adequada para si.