01/07/2022
É do conhecimento comum que para se ter um estilo de vida mais saudável e equilibrado há a necessidade de se alterarem certos comportamentos que se revelem prejudicais para a saúde.
No verão, com as mudanças de clima, estes cuidados devem ser ainda mais redobrados. Isto porque, com os aumentos de temperatura, há que prevenir o organismo de contrair certo tipo de doenças e infeções que se intensificam durante os meses mais quentes.
Cuidar da sua alimentação é uma das peças-chave para lidar com os efeitos nocivos do calor. Deve optar por refeições completas que incluam todos os nutrientes necessários para que se consiga defender de possíveis ameaças. Deste modo, deve priorizar alguns alimentos em detrimento de outros. Apresentamos-lhe aqui uma breve lista com algumas das opções que devem figurar no seu prato na hora de comer:
1. Alimentos ricos em água
Frutas e hortícolas devem ser a sua escolha, sendo imprescindível que marquem presença em todas as suas refeições.
2. Comer sopa
Muitas pessoas não são grandes fãs, mas a verdade é que não há como negar que são uma fonte alta de hidratação.
3. Refeições leves e não muito pesadas
Prefira alimentos leves e frescos que não demorem a ser processados e que tenham pouco condimento.
4. Prefira snacks saudáveis
Se pretende petiscar algo e não tem a certeza do que escolher procure receitas que sejam do seu agrado e aventure-se na cozinha. Os pães Puravita são grandes aliados para quem procura mudar o seu estilo de vida para melhor. Frescos, saborosos e sobretudo saudáveis, são muitos os seus benefícios nutricionais que se proporcionam à sua alimentação.
Existem determinados alimentos que é melhor evitar nesta época do ano pois há o risco de se estragarem mais facilmente caso não sejam bem-acondicionados. Temos como exemplo os molhos, principalmente os feitos à base de natas, leite ou ovos, os bolos que contenham algum tipo de creme, pois o calor pode danificar a cobertura dos bolos, o que pode provocar intoxicações alimentares.
Aconselha-se, portanto, a que fique com mais atenção ao consumir determinado alimento, redobrando os cuidados na seleção dos ingredientes que compõem as suas refeições. Em alturas de maior calor toda a cautela é pouca e há que ter plena noção da forma mais correta de agir perante este tipo de situações que possam eventualmente surgir.