DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL SEM GASTAR MUITO

  1. Confecione um pequeno-almoço saudável em casa. Desta forma evita começar o dia com açúcares e uma despesa extra.
  2. Opte por consumir frutas e legumes da época. Além de ricos em nutrientes e pobres em calorias, são mais em conta e saudáveis do que as frutas e legumes fora de época.
  3. Privilegie a água aos refrigerantes, seja às refeições ou fora delas. Deste modo estará a fazer uma escolha mais saudável e barata.
  4. Leve comida para o trabalho. Assim conseguirá controlar melhor as doses, aquilo que come e ainda poupar algum dinheiro.
  5. Faça uma lista de supermercado e procure comprar apenas esses artigos. Esta é uma forma simples de garantir que não foge ao orçamento.
  6. Aproveite sempre as promoções, já que são uma excelente forma de definir a sua ementa semanal a um preço mais reduzido.
  7. Prepare um menu semanal. Desta forma conseguirá tirar partido do que tem em casa, evitar deslizes e ainda evitar encomendar comida nos dias caóticos.
  8. Evite o desperdício. Para isso, faça um inventário do que ainda tem na despensa ou frigorífico. Assim comprará apenas o que necessita, poupando algum dinheiro e evitando que os produtos que tem em casa se estraguem.
  9. Tenha uma estufa de ervas aromáticas em casa. São uma forma simples e saudável de dar sabor à sua comida, sem que tenha de comprar muitas especiarias e molhos.
  10. Preste atenção à validade. Coloque sempre embalagens com o prazo mais reduzido à frente das restantes. Deste modo evita o desperdício alimentar e monetário.

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