DICAS PARA PREPARAR REFEIÇÕES MAIS SAUDÁVEIS

  1. Evite usar temperos prontos. Opte simplesmente por alho e cebola nos refogados e abuse nos temperos naturais.
  2.  Opte por utilizar iogurte natural em vez de natas no strogonoff.
  3. Não deite fora os talos dos legumes, pois os mesmos contêm vitaminas, minerais e fibras.
  4. Para confecionar um arroz saboroso, não precisa de adicionar óleo. Quando o alho e a cebola estiveram a dourar, coloque água a ferver em vez de óleo.
  5. Mantenha a panela fechada quando estiver a cozinhar legumes ou verduras. Pois desta forma, o vapor permanece na panela, permitindo que as vitaminas continuem na água onde os legumes estão a ser cozidos.
  6. Em vez de fritar os hambúrgueres, os nuggets etc…, opte por colocá-los no forno.
  7. Prepare o seu próprio molho de tomate. Desta forma o molho será muito mais saudável, evitando o uso de enlatados e alimentos industrializados, que geralmente contêm bastante sódio e conservantes.
  8. Substitua as sobremesas por frutas: As frutas são importantes fontes de vitaminas, fibras, água e potássio e o seu consumo diário é essencial para uma dieta equilibrada.
  9.  Opte por sumo de frutas naturais.
  10. Para evitar as carnes muito gordurosas, utilize peito de frango moído ou carne bovina magra.

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