DICAS PARA MANTER UMA DIETA EQUILIBRADA

  1. Faça entre cinco a seis refeições por dia. Esta prática irá obrigá-lo a comer menos em cada uma delas, já que não haverá grandes períodos de jejum.
  2. Inclua os cereais na ementa. Como são ricos em fibras, provocam saciedade e auxiliam no controlo dos níveis de glicose e colesterol no sangue.
  3. Ingira diariamente frutas e legumes. Prefira sempre os de época, já que possuem mais vitaminas e minerais e protegem de forma mais eficaz o seu organismo.
  4. Reduza o consumo de carnes gordurosas, como as vermelhas e de porco. Prefira antes as carnes magras, como o peixe e o frango, que contêm mais proteínas.
  5. Evite os fritos em geral. Dê preferência aos alimentos cozidos, assados e grelhados, já que possuem menos calorias e mais nutrientes.
  6. Tenha atenção à adição de sal. Para realçar o sabor dos alimentos, opte por outro tipo de temperos, como o caso das ervas aromáticas.
  7. Ingira entre 1,5L a 2L de água todos os dias. Desta forma estará sempre hidratado e ajudará a desintoxicar o seu organismo.
  8. Evite o consumo exagerado de açúcar. Procure os adoçantes naturais, como o extrato de agave, que possui baixo índice glicémico sendo absorvido mais lentamente pelo organismo.
  9. Faça refeições com tempo e em locais calmos. Uma boa mastigação estimula a saciedade, fazendo com que fique satisfeito com menores quantidades.
  10. Pratique exercício físico com regularidade. Além de prevenir o sobrepeso e a obesidade, melhora a oxigenação e circulação sanguínea.

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