DICAS PARA MANTER A PROATIVIDADE NO OUTONO

  1. O frio tende a aumentar a vontade de alimentos gordurosos. Procure os alimentos com gorduras insaturadas, como o azeite, abacate e peixe.
  2. Em caso de chuva ou demasiado frio, faça exercícios em casa.
  3. Manter-se ativo no outono e não ficar abrigado na cama quentinha ou debaixo do cobertor é a melhor defesa contra gripes.
  4. O frio consegue provocar tanta secura como o calor. Não se esqueça de hidratar constantemente.
  5. Modere o consumo de bebidas alcoólicas no outono. Não ajuda em épocas de menor movimento físico.
  6. Agasalhe-se se for dar uma corrida e estiver frio, especialmente na cabeça e pescoço.
  7. Inclua fruta na sua dieta outonal. Se as mantiver no frigorífico e achar que estão demasiado frias, pode incluir essas frutas em refeições quentes, por exemplo tostas de abacaxi.
  8. Quer um doce? Sem problema! Há inúmeras receitas saudáveis para doces de outono.
  9. Aposte em alimentos termogénicos, como a pimenta, gengibre e canela.
  10. Crie uma rotina de exercício físico. O frio vai dar vontade de se aninhar no sofá com uma manta, mas não se esqueça que é importante manter a atividade física em épocas mais frias.

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