DICAS PARA DIMINUIR A INGESTÃO DE REFRIGERANTES

  1. Faça-o gradualmente. Não há problema se esta mudança for implementada aos poucos. O importante é conseguir reduzir a ingestão diária de refrigerantes.
  2. Se costuma consumir refrigerantes às refeições, experimente reduzir o seu consumo para apenas uma refeição ao dia. Com o tempo opte por o ingerir apenas em ocasiões especiais.
  3. Experimente misturar água ao refrigerante para que se torne mais fácil desapegar do mesmo. Aos poucos e poucos vá aumentando cada vez mais a quantidade de água.
  4. Evite ingerir refrigerantes com cafeína. Para reduzir, com sucesso, a sua ingestão opte pelas opções sem cafeína. É normal que ao início sinta dores de cabeça – um dos sintomas mais frequentes da abstinência.
  5. Substitua o refrigerante por sumos naturais, água com gás ou água aromatizada. Desta forma conseguirá variar na sua alimentação, já que a fruta tem muitos nutrientes.
  6. Caso não seja grande fã de ingerir somente água, pode sempre substituir o refrigerante por chá. Ainda assim é importante que o chá não contenha açúcar ou adoçante.
  7. Tente guardar o refrigerante apenas para ocasiões especiais, escolhendo optar por consumir água diariamente.
  8. Opte por não ter refrigerantes em casa. Desta forma conseguirá resistir à tentação com mais facilidade.
  9. Não abra exceções. Os primeiros dias são sempre difíceis mas podem piorar se for abrindo pequenas exceções. Mentalize-se da sua decisão e mantenha o foco.
  10. Evite ficar com fome. Este é um dos principais motivadores da gula e dos desejos. Tente comer regularmente durante o dia e ter snacks saudáveis sempre à mão.

Outras Dicas

Pontos de Venda

Pontos de Venda

Menu