DICAS PARA AUMENTAR A SACIEDADE

  1. Aposte em alimentos ricos em fibras integrais e proteínas. Estes ajudam a diminuir a vontade de comer entre refeições dado que deixam a digestão mais lenta.
  2. Se sente uma vontade incontrolável de comer logo após uma refeição, opte por pipocas sem sal ou manteiga. Este é um alimento leve, rico em fibras, que o ajudará a saciar-se por mais tempo.
  3. Crie uma rotina alimentar. Comer fora de horas, sem realmente precisar, só confunde o seu organismo, gerando fome em horários errados e obrigando-o a comer mais do que necessita.
  4. Ingira gorduras boas. Estas podem ser encontradas nas frutas e peixes, provocam uma sensação de saciedade mais duradoura e fornecem nutrientes essenciais ao seu organismo.
  5. Prefira as massas integrais. Desta forma o seu corpo irá gastar mais energia para mastigar e digerir os alimentos e produzir enzimas capazes de provocar uma maior saciedade.
  6. Consuma saladas ao almoço e ao jantar. Para além de o ajudarem a comer menos, as fibras, vitaminas e minerais presentes nestes legumes e vegetais ajudam na sensação de saciedade.
  7. Adicione duas colheres de sopa de sementes às suas refeições. São uma ótima opção para controlar a saciedade e a fome, já que mantêm o estômago ocupado por mais tempo.
  8. Consuma proteína com frequência. Não só ficará satisfeito por mais tempo como conseguirá emagrecer mais facilmente. Para isso basta adicionar um ovo ou um bife de frango à refeição.
  9. Alimente-se devagar. Ao mastigar mais lentamente estará a dar tempo ao seu organismo para absorver melhor os nutrientes, deixando o seu estômago mais leve e satisfeito por mais tempo.
  10. Troque a farinha de trigo pela de aveia. Assim estará a fornecer hidratos de carbono necessários e uma boa dose de fibras sem aumentar a produção de gordura no seu organismo.

Outras Dicas

Pontos de Venda

Pontos de Venda

Menu