DICAS PARA AUMENTAR A INGESTÃO DE FRUTAS E LEGUMES

  1. Comece as refeições principais com uma sopa rica em hortaliças e legumes. Desta forma não só aumentará a ingestão de legumes como sentirá maior saciedade.
  2. Troque a sobremesa por uma peça de fruta. Esta contribui para a redução de apetite por doce e evita que recorra a opções mais calóricas.
  3. Aposte em frutas e hortícolas cruas, como as cenouras, entre refeições. Para além de prático são um snack saudável e muito nutritivo.
  4. Se optar por uma refeição mais leve, como uma sandes, acompanhe-a com uma salada. Assim, mesmo com uma refeição ligeira, conseguirá aumentar a sua ingestão de legumes.
  5. Evite aperitivos com alto teor de sal e gordura, como os queijos ou patés, imediatamente antes das refeições. Procure substituir esses alimentos por frutos secos ou azeitonas.
  6. Tente consumir diariamente uma peça de fruta rica em vitamina C, como a laranja, kiwi, morango ou maçã.
  7. Aposte em hortícolas de cores vivas, como os brócolos, a couve roxa ou os pimentos. Estas são ricas em vitaminas, minerais e outros agentes protetores do seu organismo.
  8. Inclua a salada como acompanhamento do prato principal em vez de massa ou arroz.
  9. Substitua os refrigerantes por sumos de fruta. Não se esqueça que os sumos naturais devem ser bebidos de imediato. Passado algum tempo, perdem a sua riqueza nutricional.
  10. Experimente confecionar novas receitas que apostem em legumes, hortaliças e fruta ingredientes principais.

Outras Dicas

Pontos de Venda

Pontos de Venda

Menu