DICAS PARA AUMENTAR A INGESTÃO DE FIBRAS

  1. Comece o dia com um batido de fruta ou vegetais. Desta forma estará a ingerir uma alta fonte de fibras, que se refletirá na sua energia ao longo do dia.
  1. Inclua na sua dieta alimentos ricos em fibras, como o pão integral, pão multigrãos, barras de fibra, cereais ricos em fibras e aveia. 
  1. Não se esqueça do pequeno-almoço! É o momento ideal para consumir mais fibras e manter os níveis normais de glicose. Adicione chia e linhaça à refeição.
  1. Consuma pelo menos 4 porções de legumes e frutas por dia. Pode ser ao pequeno-almoço, ao lanche com frutas ou legumes, ou até ao jantar.
  1. O feijão é uma excelente fonte de fibra. Também pode incluir na sua dieta outros tipos de leguminosas, como lentilhas e grão de bico.
  1. Tente consumir fruta com a casca. Grande parte da fibra é encontrada principalmente na polpa e na casca, portanto, evite os sumos naturais pois quase não têm fibra.
  1. Verifique as informações nutricionais dos produtos e escolha aquelas que possuem mais fibras. 
  1. Ingira uma grande variedade de vegetais, frutas e grãos integrais. Dessa forma, estará a beneficiar dos dois tipos de fibra existentes: solúvel e insolúvel.
  1. Experimente substituir o arroz normal pelo arroz ou massa integral. Se não gostar do sabor, poderá preparar metade integral e metade normal, até se habituar.
  1. Há muita comida que pode consumir com casca, por isso aproveite-a. Isso fará uma grande diferença e aumentará a sua ingestão de fibras.

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