DICAS PARA CONTROLAR AS DOSES DE CADA REFEIÇÃO

  1. Não salte refeições. Caso contrário acabará por ter muito mais fome ao almoço e ao jantar e acabará por comer mais do que precisa.
  2. Antes de cada refeição opte por comer sempre uma sopa de legumes. Isso fará com que diminua a quantidade de comida no prato.
  3. Esqueça o pão à mesa. A sua presença só fará com que aumente a sua vontade de comer mais um pouco e de provar o molho.
  4. Se for almoçar fora tente ir a restaurantes com pratos definidos. Se for a um buffet é mais provável que acabe por comer mais.
  5. Não deixe os tachos na mesa. Quando estão mesmo à nossa frente é mais fácil repetir várias vezes, mesmo que já não estejamos com fome.
  6. Tente ter sempre meio prato com legumes e hortícolas. Além de ficar com menos espaço para outras coisas, garante que consome nutrientes importantes.
  7. Evite ingerir mais do que um palmo de carne ou peixe. Desta forma evitar consumir mais do que a porção recomendada.
  8. Se a sua refeição tiver hidratos de carbono como massa e arroz, evite comer mais do que uma dose, o equivalente a um punho fechado.
  9. Na hora da sobremesa evite os doces e opte por uma mão aberta, em formato de concha, de fruta. Desta forma ficará saciado por mais tempo.
  10. Após terminar o que tem no prato, espere um pouco até repetir. Muitas vezes só o fazemos por vontade de comer e mastigar e não porque temos fome.

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