DICAS PARA CONTROLAR A VONTADE DE COMER DOCES

  1. Reduza o consumo de açúcares gradualmente, pois ao cortar por completo algo que já faz parte da sua alimentação pode agravar a situação.
  2. Foque-se no exercício físico, pois estará a estimular a libertação de serotonina – o mesmo efeito causado pelo consumo de doces.
  3. Evite saltar refeições para que o seu corpo não sinta uma vontade incontrolável de ingerir doces e hidratos de carbono.
  4. Consuma alimentos ricos em triptofano como a aveia, banana, maçã e canela, visto que ajudam na produção de serotonina.
  5. Beba poucos líquidos às refeições e coma devagar. Isto irá contribuir para que o seu organismo fique satisfeito e esqueça qualquer vontade de comer doces.
  6. Diminua o consumo de sal, já que o seu excesso deixa o seu corpo desesperado por algo doce.
  7. Mantenha os doces longe do seu campo de visão pois o simples facto de os ter ao alcance do seu olhar já é suficiente para despertar o desejo.
  8. Experimente escovar os dentes logo após as refeições, antes mesmo de deixar a vontade de comer doces aparecer.
  9. Substitua os doces por sobremesas pouco calóricas que contenham frutose, já que esta prolonga a sensação de saciedade.
  10. Masque pastilhas sem açúcar, pois o sabor refrescante e o ato de mastigação reduzem a fome e a ansiedade.

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