01/05/2021
1. Faça-o gradualmente.
Não há problema se esta mudança for implementada aos poucos. O importante é conseguir reduzir a ingestão diária de refrigerantes.
2. Experimente reduzir o seu consumo para apenas uma refeição ao dia.
Se costuma consumir refrigerantes às refeições, experimente reduzir o seu consumo para apenas uma refeição ao dia. Com o tempo opte por o ingerir apenas em ocasiões especiais.
3. Misturar água ao refrigerante.
Experimente misturar água ao refrigerante para que se torne mais fácil desapegar do mesmo. Aos poucos e poucos vá aumentando cada vez mais a quantidade de água.
4. Evite ingerir refrigerantes com cafeína.
Para reduzir, com sucesso, a sua ingestão opte pelas opções sem cafeína. É normal que ao início sinta dores de cabeça – um dos sintomas mais frequentes da abstinência.
5. Substitua o refrigerante por sumos naturais.
Substitua o refrigerante por sumos naturais, água com gás ou água aromatizada. Desta forma conseguirá variar na sua alimentação, já que a fruta tem muitos nutrientes.
6. Substitua o refrigerante por chá
Caso não seja grande fã de ingerir somente água, pode sempre substituir o refrigerante por chá. Ainda assim é importante que o chá não contenha açúcar ou adoçante.
7. Tente guardar o refrigerante apenas para ocasiões especiais.
Escolhendo optar por consumir água diariamente.
8. Opte por não ter refrigerantes em casa.
Opte por não ter refrigerantes em casa. Desta forma conseguirá resistir à tentação com mais facilidade.
9. Não abra exceções.
Não abra exceções. Os primeiros dias são sempre difíceis mas podem piorar se for abrindo pequenas exceções. Mentalize-se da sua decisão e mantenha o foco.
10. Evite ficar com fome.
Evite ficar com fome. Este é um dos principais motivadores da gula e dos desejos. Tente comer regularmente durante o dia e ter snacks saudáveis sempre à mão.